Visões da Maré(Áudio & Vídeo)

O Projeto Visões da Maré visa a capacitar jovens moradores de comunidades da Maré para a concepção, produção e realização de vídeos de curta metragem, através de oficinas gratuitas de roteiro, vídeo e edição, bem como a divulgar os vídeos produzidos nessas oficinas em um Festival de Curtas, que terá exibições na Lona Cultural da Maré e ao ar livre nas comunidades, e do Portal online Visões da Maré.

Todas as etapas de elaboração dos vídeos terão o protagonismo juvenil, empoderando os adolescentes e promovendo a democratização da cultura e das mídias, neste caso, a audiovisual e a internet. Os temas abordados nos curtas-metragens serão escolhidos pelos jovens, dando-se voz aos mesmos e a questões relevantes às comunidades da Maré. 

As oficinas têm ainda o objetivo de capacitar os jovens para atuarem no mercado de trabalho audiovisual e da internet, ampliando suas possibilidades para o primeiro emprego, através da aprendizagem de técnicas de produção de vídeos, escrita de roteiro, manuseio de câmera e edição de vídeos.